Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

‘Sob nova direção’ e sem Coudet: Atlético retoma treinos após dias de folga

Com Coudet fora do clube, Galo tem Lucas Gonçalves como interino enquanto busca novo treinador

Comissão técnica permanente do Atlético, que conta com Lucas Gonçalves, Eder Aleixo (auxiliares permanentes) e Cristiano Nunes (preparador físico), com os jogadores no treino desta quarta-feira

Depois de folga de três dias, o Atlético retomou os treinamentos nesta quarta-feira (14). Com o treinador argentino Eduardo Coudet fora desde o último domingo (11) e o clube em busca de um novo técnico, as atividades foram comandadas pelo auxiliar permanente Lucas Gonçalves.

A próxima partida do Atlético será na quarta-feira (21) da semana que vem, às 21h30, contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Caso um novo técnico não seja anunciado ou tenha tempo hábil para comandar o Galo, Gonçalves será o técnico no duelo. Ele vai ser o interino até a contratação de um novo comandante.

O Galo é o quarto do Brasileirão, com 18 pontos. O Tricolor das Laranjeiras é o quinto, com 17. A serviço da Seleção Uruguaia até terça-feira (20), o zagueiro Mauricio Lemos é dúvida para o duelo com o Flu.

O zagueiro Igor Rabello (transição física), o volante Allan (coluna) e o atacante Alan Kardec (coluna) seguem em recuperação física.

Caso Coudet

Após empate do Galo por 1 a 1 com o RB Bragantino no último sábado (10) por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Coudet se despediu dos jogadores no vestiário do Gigante da Pampulha. No domingo (11), o Galo se manifestou sobre o caso e afirmou que Chacho não era mais o treinador.

“Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador”, anunciou o Atlético. Coudet assinou com o Galo até o fim de 2024.

Coudet em BH

Nesta quarta, Coudet desembarcou em BH depois de passar dias na Argentina. Com o retorno, a expectativa é de que haja um acordo de “rescisão amigável” entre o treinador e o Atlético.

A ideia do Atlético é não precisar acionar Coudet judicialmente para cobrar multa de quebra de contrato, que hoje está na casa dos R$ 16 milhões. Desde o ocorrido, Coudet não se pronunciou publicamente sobre a saída do clube.

O treinador português Bruno Lage é o favorito para substituir Coudet no comando técnico atleticano.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.