Depois de folga de três dias, o Atlético retomou os treinamentos nesta quarta-feira (14). Com o treinador argentino Eduardo Coudet fora desde o último domingo (11) e o clube em busca de um novo técnico, as atividades foram comandadas pelo auxiliar permanente Lucas Gonçalves.
A próxima partida do Atlético será na quarta-feira (21) da semana que vem, às 21h30, contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Caso um novo técnico não seja anunciado ou tenha tempo hábil para comandar o Galo, Gonçalves será o técnico no duelo. Ele vai ser o interino até a contratação de um novo comandante.
O Galo é o quarto do Brasileirão, com 18 pontos. O Tricolor das Laranjeiras é o quinto, com 17. A serviço da Seleção Uruguaia até terça-feira (20), o zagueiro Mauricio Lemos é dúvida para o duelo com o Flu.
O zagueiro Igor Rabello (transição física), o volante Allan (coluna) e o atacante Alan Kardec (coluna) seguem em recuperação física.
Caso Coudet
Após empate do
“Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador”, anunciou o Atlético. Coudet assinou com o Galo até o fim de 2024.
Coudet em BH
Nesta quarta,
A ideia do Atlético é não precisar acionar Coudet judicialmente para cobrar multa de quebra de contrato, que hoje está na casa dos R$ 16 milhões. Desde o ocorrido, Coudet não se pronunciou publicamente sobre a saída do clube.