Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Jemerson volta atrás após dizer que Coudet não se despediu do Atlético

Zagueiro do Galo afirmou inicialmente nesta quarta-feira (14) que técnico não havia se despedido no último sábado (10)

Jemerson na chegada à Cidade do Galo nesta quarta-feira

Zagueiro do Atlético, Jemerson foi às redes sociais nesta quarta-feira (14) e voltou atrás sobre uma declaração que deu horas antes, na chegada ao treino na Cidade do Galo, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jogador abordou a saída do técnico argentino Eduardo Coudet do clube.

“Quando fui perguntado se o Coudet havia se despedido do elenco, eu disse que não, porque ele não veio em cada jogador se despedir individualmente e não falou nada diretamente comigo. Mas ele falou sim para todos que não deveria voltar, inclusive disse que aquela deveria ser a última vez que ele estaria conversando com a gente e trabalhando com o grupo”, escreveu Jemerson no Instagram.

Pouco antes, na chegada ao centro de treinamento, Jemerson afirmou à imprensa: “Não, ele não despediu da gente não. Aí é com a diretora, aí é a diretoria que vai falar”.

Após empate do Galo por 1 a 1 com o RB Bragantino no último sábado (10) por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Coudet se despediu dos jogadores no vestiário do Gigante da Pampulha. No domingo (11), o Galo se manifestou sobre o caso e afirmou que “Chacho” não era mais o treinador.

“Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador”, anunciou o Atlético. Coudet assinou com o Galo até o fim de 2024.

Coudet em BH

Nesta quarta, Coudet desembarcou em BH depois de passar dias na Argentina. Com o retorno, a expectativa é de que haja um acordo de “rescisão amigável” entre o treinador e o Atlético.

A ideia do Atlético é não precisar acionar Coudet judicialmente para cobrar multa de quebra de contrato, que hoje está na casa dos R$ 16 milhões. Desde o ocorrido, Coudet não se pronunciou publicamente sobre a saída do clube.

O treinador português Bruno Lage é o favorito para substituir Coudet no comando técnico atleticano. O Atlético volta a campo na quarta-feira (21), às 21h30, contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.