Após a saída de Eduardo Coudet, o português Bruno Lage foi oferecido ao Atlético por um intermediário. O treinador de 47 anos está na lista de nomes avaliados pela diretoria alvinegra e é um dos cotados para assumir o comando da equipe para a sequência desta temporada.
Neste momento, também há outros técnicos no radar. De acordo com apuração da Itatiaia, Tite e Rogério Ceni foram nomes ventilados, mas não devem ser contratados. Os problemas de gestão de vestiário pesam contra o ex-goleiro.
O ex-treinador da Seleção Brasileira é considerado um nome inviável, já que pediria um salário alto. Além disso, ele pretende trabalhar na Europa.
Parte do órgão colegiado que faz parte da administração do Atlético é favorável à contratação de um treinador português. Nesse cenário, Bruno Lage é um dos nomes cotados e foi oferecido por um empresário. O último trabalho do europeu foi no Wolverhampton, da Inglaterra. Ele deixou o clube em outubro de 2022.
A contratação de um estrangeiro no meio da temporada é um fator que pesa contra Lage. Por isso, o clube também estuda nomes brasileiros para assumir a função.