A diretoria do Flamengo está confiante em um desfecho positivo na negociação por Allan, do Atlético. A expectativa, inclusive, é de que o jogador desembarque no Rio de Janeiro nos primeiros dias desta semana para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2027.
Com um acordo com o jogador há semanas, o Flamengo negocia com o Atlético os valores e forma de pagamento, mas a contratação do meia está encaminhada. Allan foi um pedido de Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Galo, e deve ser o terceiro reforço do clube na janela de transferências que abrirá em 3 de julho.
A informação foi incialmente publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Itatiaia.. O valor final da transferência deve ser de 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões e 500 mil.
O Flamengo já anunciou as contratações de Luiz Araújo, atacante que vem do Atlanta United-EUA, e Agustín Rossi, goleiro com passagens recentes por Boca Juniors-ARG e Al Nassr, da Arábia Saudita.
Do lado do clube mineiro, a venda também já é considerada encaminhada. Em dificuldade financeira, o Galo precisa de desfazer de jogadores valorizados para chegar ao valor de vendas estipulado no orçamento para 2023.
Outro jogador campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, Nathan Silva também está de saída do Atlético. O zagueiro vai defender o Pumas, do México, treinado por Turco Mohamed.
Allan no Atlético
O volante chegou ao clube depois de uma longa negociação com o Liverpool. O jogador estava emprestado ao Fluminense, que também queria a permanência do atleta. Em janeiro de 2020, a contratação foi sacramentada pelo clube alvinegro.
Depois de um breve período de instabilidade nos primeiros meses, inclusive com a perda de pênalti e falha na eliminação na Copa Sul-Americana para o Unión de Santa Fé, Allan se tornou um dos alicerces do Atlético nos anos seguintes.
Em 2021, ano mais vitorioso da história do clube, o volante foi peça fundamental no esquema de Cuca. Desde então, até a lesão sofrida a março de 2023, o jogador foi titular absoluto do Galo.
Ao todo, Allan fez 170 jogos com a camisa alvinegra. Curiosamente, o atleta não marcou nenhum gol pelo clube.