O técnico do Atlético, Eduardo Coudet, terá que lidar com ausências importantes para escalar o time que vai a campo no clássico com o Cruzeiro, no sábado (3), às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Pavón e Zaracho, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo (28), são desfalques certos.
Além disso, o lateral-direito Mariano virou dúvida de última hora. O jogador, que foi titular de Coudet em cinco dos últimos seis jogos do Galo, sentiu dores na eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, na quarta-feira (31), e teve de ser substituído no intervalo da partida.
O Galo não conta ainda para o clássico com três jogadores que se recuperam de lesão. O volante Allan, com uma fratura por estresse na coluna lombar, o meia Pedrinho, que teve uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral, e o atacante Alan Kardec, que está no período final de recuperação de uma cirurgia na coluna.
Arana pode voltar contra o Cruzeiro
Por outro lado, o Atlético pode contar com um reforço de peso para o clássico. A Itatiaia apurou que o lateral esquerdo Guilherme Arana, recuperado de grave lesão no joelho, deve finalmente voltar a ser relacionado, após um período de oito meses longe dos gramados.
Para o clássico em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Coudet faz mistério e não dá pistas se usará força máxima ou um time misto, já que na terça (6) tem desafio importante pela Libertadores, contra o Alianza Lima, no Peru.
Desfalques do Atlético por lesão
-
Allan: fratura por estresse na coluna lombar
-
Pedrinho: ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral
-
Alan Kardec: transição física
Jogadores do Atlético suspensos
-
Pavón: terceiro cartão amarelo
-
Zaracho: terceiro cartão amarelo