O atacante Hulk deixou o campo irritado após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O astro do Galo pouco falou do resultado, mas fez questão de dar ênfase à sua insatisfação com o gramado e com o árbitro Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina.
Na visão de Hulk, o árbitro inverteu marcações e errou principalmente em não apontar faltas em vários momentos do jogo. O atacante chegou a relatar um diálogo que teve com Gustavo Gómez, do Palmeiras.
“Hulk, para te parar só assim. Eu vou fazer falta toda hora e ele não vai marcar. Eu sei que ele não vai marcar. O Gómez falou isso comigo. Agora, eu não posso. A única coisa que eu falo é: olha os lances em que não são marcadas faltas em mim, se tenho razão ou não quando eu reclamo de falta. Só estou pedindo para ver os lances porque é muito fácil dizer que mais uma vez eu saio reclamando. Só estou pedindo Justiça, para ser justo. Se eu usar minha mão e empurrar, vai ser falta. Por que o contrário não? É só isso”, desabafou Hulk.
O atacante do Galo ainda fez duras críticas ao gramado do Mineirão. “A gente fica triste, sai triste. Poderíamos ter um campo melhor para jogar também. Com certeza isso ia ajudar muito as duas equipes. É isso, é desgastante. No finalzinho, faltando cinco minutos, eu estava com dor no joelho, no tornozelo. Dói tudo. um campo duro, o campo ruim, irregular. Infelizmente é o que a gente tem”.
O próximo jogo do Atlético é na quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, em São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 0.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Cruzeiro, no sábado, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.