Últimos campeões brasileiros, Atlético e Palmeiras se enfrentam neste domingo (28), às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos jogadores mais experientes do Galo, Edenilson elegeu o adversário deste final de semana como o time a ser batido no futebol brasileiro neste momento.
Desde que Abel Ferreira chegou ao país, em 2020, o clube paulista venceu duas Copas Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil, além de estaduais. Perguntado se o jogo do Mineirão é o principal desafio desta temporada, o meia respondeu positivamente.
“No meu ponto de vista, sim. Hoje, eles têm o trabalho mais longo. É a equipe a ser batida no futebol brasileiro. É uma equipe que tem um trabalho muito sólido e estão conquistando bastante nos últimos anos. Tem que ser encarado dessa maneira, como a equipe a ser batida”, disse. em entrevista concedida nesta sexta-feira (26).
Jogador de confiança de Eduardo Coudet desde os tempos de Internacional, Edenilson chegou ao Galo como titular absoluto no início da temporada. Depois de perder espaço, o meia acumula boas atuações nas últimas partidas e quer ganhar espaço entre os titulares.
“As coisas estão encaixando agora. Esperamos conseguir manter e elevar nosso nível. Essa competição entre nós é muito boa. Eu mesmo estou jogando pouco. Quero jogar mais. É lógico que respeito meus companheiros, mas é claro que quero jogar mais e ajudar minha equipe. Enquanto a gente conseguir os três pontos, está todo mundo feliz”, declarou.
A partida deste domingo reúne dos dois principais favoritos aos títulos do futebol brasileiro e sul-americano. A promessa é de Mineirão cheio para o duelo entre o segundo colocado (Palmeiras) e dono da quarta posição (Atlético).