Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético intensifica fortalecimento de marca e cria slogan para campanha

‘Galo, uma paixão cada vez mais nacional’, foi o tema escolhido para as diversas peças publicitárias que já estão em exibição

O Atlético tem a quinta maior torcida do país e quer expandir sua marca

O Atlético entra forte no mercado publicitário, com intuito de fortalecer sua marca nos quatro cantos do país. O primeiro passo foi a criação de um novo posicionamento. “Galo, uma paixão cada vez mais nacional”, foi o slogan escolhido para atingir tal objetivo.

A partir de agora, “Galo” é a marca que passará a ser usada de forma ostensiva pelo Alvinegro, que busca, cada vez mais, nacionalizar a sua torcida.

Para atingir o público, foram criados diversos vídeos, que estão sendo veiculados em canais de televisão e nas redes sociais.

Cabe lembrar que, em pesquisa recente, a torcida atleticana apareceu como a 5ª maior do Brasil. Os resultados foram publicados como o “O Maior Raio-X do Torcedor”, e o estudo feito pela Quaest Consultoria e Pesquisas, a pedido da CNN Esportes / Itatiaia.

O clube fica atrás apenas de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).