Igor Gomes foi decisivo para o Atlético mais uma vez na Copa Libertadores. Na noite dessa terça-feira (24), ele entrou em campo quando o Galo perdia por 1 a 0 para o Athletico-PR e ajudou a equipe a virar o confronto no Mineirão, em Belo Horizonte.
No primeiro gol do Atlético, Igor Gomes recebeu de Paulinho e acionou Hulk na área. O craque atleticano disputou com Pedro Henrique, e a bola sobrou para Paulinho marcar e balançar as redes.
Já o segundo gol foi com assistência de Igor Gomes. Ele cobrou falta na cabeça de Paulinho, que balançou as redes.
Igor Gomes tem dois gols e uma assistência na fase de grupos da Copa Libertadores. O meia foi fundamental para o Galo vencer o Alianza Lima, do Peru, e o Athletico-PR.
A vitória sobre o Furacão deixou o Atlético em segundo no Grupo G da Copa Libertadores. De acordo com professor Gilcione Costa, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do site Probabilidades no Futebol, o Atlético tem 69,5% de chances de se classificar para a próxima fase de Copa Libertadores.
Segundo o matemático, a vantagem em relação ao Libertad-PAR (44,4%) tem como o principal motivo o adversário que os dois times terão pela frente na próxima rodada, antes de se encontrarem. Enquanto o Galo enfrenta o lanterna Alianza Lima (5,1%), os paraguaios encaram o líder Athletico-PR (81,0%), em Curitiba.