Autor dos gols da vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, nesta terça-feira (23), o atacante Paulinho reclamou com veemência do gramado do estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Em entrevista após o jogo pelo Grupo F da Copa Sul-Americana, o jogador afirmou que o campo do Gigante da Pampulha está “uma merda”.
“Um jogo difícil, principalmente com esse campo. Me desculpe a palavra, mas está uma merda. (...) Tem que enaltecer o trabalho do time, da equipe, que, com as circunstâncias de hoje, precisou de muita raça, muita vontade, de ganhar as segundas bolas - algo importante em um campo ruim desse, do Mineirão”, disse o atacante em entrevista à Paramount após o término da partida.
O gramado está irregular e com buracos devido ao show realizado no campo do Mineirão, nesse sábado (20). Além de Paulinho, Hulk e Everson foram outros jogadores que reclamaram do estado do campo.
Paulinho na Libertadores
Com os gols, Paulinho se tornou o novo artilheiro da Copa Libertadores de 2023. Ele superou Pabón, do Atlético Nacional, da Colômbia, que já marcou seis vezes. Contudo, o atacante extrangeiro ainda entra em campo nesta rodada da competição, quarta-feira (24), contra o Melgar, do Peru, em jogo fora de casa.
Dos sete gols marcados por Paulinho na Libertadores, quatro foram nas fases eliminatórias. Na fase de grupos, ele marcou três vezes, todas contra o Athletico Paranaense.