A Fifa anunciou nesta segunda-feira (22) que os jogadores que pertencem aos clubes ucranianos e russos têm direito de suspender os contratos com as equipes dos países até o final de junho de 2024. A decisão foi tomada pela continuidade da guerra entre os países no Leste Europeu. O Atlético acredita que a medida facilita a permanência de Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk, no Galo.
Em abril, o meia sofreu uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda e não previsão para voltar a atuar. Mesmo assim, o desejo do clube é renovar o vínculo com o atleta até a metade de 2024.
Há alguns meses, o Atlético tem conversas frequentes com o Shakhtar Donetsk para tentar renovar o contrato de empréstimo. Pedrinho tem desejo de seguir no Galo e vontade do jogador também é um trunfo utilizado nas negociações.
Assim como a diretoria alvinegra, o staff do meia considera que as conversas estavam avançando, apesar do martelo ainda não ter sido batido.
Neste momento, o Atlético ainda trabalha para conseguir ampliar o período de empréstimo e não ter a necessidade de utilizar a medida anunciada nesta segunda-feira pela Fifa. A ideia é não ter nenhum atrito com os ucranianos.
A nova resolução pode ser utilizada como mais um argumento nas conversar com o Shakhtar Donetsk.