Desde que chegou ao Atlético, Hulk é a principal esperança de gols da equipe em todas as vezes que entra em campo. Para esta quarta-feira (17), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, o retrospecto do atacante contra o Corinthians é mais um fator para animar o torcedor do Galo.
Desde que vestiu a camisa alvinegra, ele tem média de um gol por partida disputada contra os paulistas. Em três jogos contra o Timão, o ídolo alvinegro balançou as redes três vezes.
Um das atuações mais marcantes de Hulk pelo Atlético foi justamente contra o Corinthians. No momento em que o time buscava a liderança do Brasileirão, em 2021, o atacante marcou dois belos gols na vitória de virada por 2 a 1 no duelo válido pela 12ª rodada do torneio nacional, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo.
No segundo turno, o Galo voltou a ter uma vitória importante sobre o Timão, desta vez no Mineirão. Depois de belos gols de Diego Costa e Keno, o camisa 7 fechou o placar com mais um golaço sobre os paulistas.
Depois de se destacar nos dois jogos em 2021, ano mágico para o Atlético, Hulk passou em branco pela primeira vez contra o Corinthians em 2022. Na derrota do Galo por 2 a 1 na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, Keno fez o único gol alvinegro no revés dentro de casa.
Na última rodada da última edição da Série A, jogo que valeu a classificação do Atlético para a atual edição da Copa Libertadores, o camisa 7 estava lesionado e Vargas foi o responsável por balançar as redes e garantir a vitória fora de casa.
Retrospecto de Hulk contra o Corinthians
-
17/07/2021 - Corinthians 1 x 2 Atlético - dois gols (falta e perna direita)
-
10/11/2021 - Atlético 3 x 0 Corinthians - um gol (perna esquerda)
-
24/07/2022 - Atlético 1 x 2 Corinthians - não marcou
-
Jogos: 3
-
Vitórias: 2
-
Derrota: 1
-
Gols: 3