Nas últimas duas vitórias do Atlético, sobre Alianza Lima-PER e Cuiabá, Eduardo Coudet usufruiu de uma condição que só o Galo oferece no futebol brasileiro. O treinador argentino armou o time alvinegro com três atacantes que já disputaram uma edição de Copa do Mundo.
Nos dois triunfos convincentes, somando seis gols marcados e nenhum sofrido, o técnico escalou Hulk, Vargas e Pavón juntos. Nessa quarta-feira (10), os três tiveram ao menos uma participação em gol na partida contra o Dourado, na Arena Pantanal.
Ao todo, seis atacantes que atuam no futebol brasileiro já disputaram ao menos uma edição de Copa do Mundo. Além dos atleticanos, Pedro (Flamengo), Luis Suárez (Grêmio) e Agustín Canobbio defenderam duas seleções no principal torneio do planeta.
Ataque do Atlético
Com Hulk consolidado como principal jogador do Galo e uma das estrelas do futebol Brasileiro, as outras posições do setor ofensivo alvinegro estão em disputa. Depois de começar o ano com gols e boas atuações, Paulinho perdeu a condição de titular absoluto e reveza o posto com Vargas, que também busca retomar o melhor momento em Belo Horizonte.
Quem ganha espaço e agrada neste momento é Cristian Pavón. Depois de conviver com dificuldades em 2022, o argentino vem sendo utilizado com frequência por Eduardo Coudet. Ele foi titular em seis das últimas 10 partidas do Galo na temporada e se tornou peça importante pelo lado direito do campo, atuando muitas vezes como ala.
Veja atacantes do futebol brasileiro que já disputaram Copa do Mundo
-
Hulk - Atlético (Brasil 2014)
-
Pavón - Atlético (Argentina 2018)
-
Vargas - Atlético (Chile 2014)
-
Pedro - Flamengo (Brasil 2022)
-
Luis Suárez - Grêmio (Uruguai 2018 e 2022)
-
Agustín Canobbio - Athletico-PR (Uruguai 2022)