O Atlético atravessa grave crise financeira e, mais uma vez, está em atraso com os jogadores. Os vencimentos de abril, que deveriam ter sido pagos nessa segunda-feira (8), ainda não caíram na conta de Hulk e companhia.
A informação foi publicada inicialmente pelo site Goal e confirmada pela Itatiaia. Apesar do atraso, o clube conseguiu quitar os débitos com o setor administrativo e outros funcionários. Em consulta a fontes do Alvinegro, a reportagem apurou que a expectativa é que o pagamento seja realizado em breve, contudo, ainda não há data certa para que aconteça.
Além dos salários, o Goal também apurou com cinco jogadores que premiações também não foram pagas. Elas são referentes a três competições: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Sobre este assunto, a reportagem ainda não obteve resposta do clube.
A folha salarial do clube, referente somente ao time principal, extrapola o teto de R$ 19 milhões e tem pesado bastante na “balança comercial” do Alvinegro (arrecadação x gastos). A dívida total, de acordo com o balanço de 2022, já extrapola R$ 1,5 bilhão.