Principal estrela e um dos líderes do elenco atleticano, Hulk saiu em defesa de Eduardo Vargas após a vitória do Galo sobre o Alianza Lima-PER pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No primeiro tempo, o chileno desperdiçou duas oportunidades de abrir o placar contra os peruanos.
“O que a gente tem que fazer é sempre dar o braço ao nosso companheiro, independentemente de quem seja. Se você olhar, no primeiro lance que o Vargas perde o gol, eu vou lá e levanto ele. Sei o quanto ele trabalha. Por vezes, você não toma as melhores decisões. O que não pode é abaixar a cabeça”, disse.
Peça importante do Atlético nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021, Vargas ganhou elogios de Hulk. Nesta temporada, o atacante marcou dois gols, ambos no Campeonato Mineiro.
"É um cara que tem muita qualidade e vai ser muito importante para a gente. Não podemos deixar ele ser apedrejado como está sendo. Temos que dar o braço e levantar. A gente sabe o quanto ele trabalha e se entrega para nos ajudar”, declarou.
Pênalti perdido por Hulk
Não foi só Vargas que desperdiçou chances claras de gol criadas pelo Atlético contra o Alianza Lima. Artilheiro do Galo nesta temporada, Hulk perdeu um pênalti quando a partida ainda estava 0 a 0. O atacante comentou a sensação ao ver o goleiro defender a cobrança.
“São apenas alguns segundos em que você acaba se frustrando um pouco. Tem que virar a chave de imediato. Tem que focar e concentrar porque vão vir outras oportunidades. Tínhamos mais 45 minutos e o apoio da nossa torcida. A gente sabia que o gol ia sair”, finalizou.