Zagueiro do Atlético, Réver afirmou que a partida contra o Brasil de Pelotas precisa ser “exemplo” para o time. Na noite desta quarta-feira (26), o Galo empatou em 1 a 1 com o Xavante fora de casa, no Estádio Bento Freitas, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e avançou às oitavas de final.
O Atlético saiu atrás do placar nesta quarta, após o atacante Márcio Jonatan marcar para o Brasil-RS. O Galo empatou somente aos 44 do segundo tempo, com gol do meia argentino Matías Zaracho, e avançou com o resultado. Até então, a decisão da vaga para as oitavas seria decidida nos pênaltis.
“O objetivo era a classificação. Tivemos uma certa dificuldade, mas como disse, o importante foi a classificação. Agora é tentar recuperar, pensar no próximo jogo para que a gente possa conseguir essa vitória no Brasileiro, que é o nosso maior objetivo neste momento”, disse Réver.
Na sequência, o zagueiro falou que o
“A gente sabe da limitação do gramado. A gente sabia antes do jogo que iria encontrar isso, um ambiente hostil, e não foi diferente. Acho que esses jogos a gente tem que tirar de exemplo, até porque se a gente não entrar para competir, seja o Brasil, seja o Athletico, seja o Santos, qual for a equipe, a gente acaba sofrendo mais”, iniciou.
“Não adianta só querer na técnica, às vezes a gente tem que entrar, dar uma dividida um pouco mais forte, visando à bola. Dar um chutão para frente, porque isso é necessário. E hoje o jogo foi o que pediu”, completou.
Até então, a vaga seria decidida nos pênaltis. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em 12 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 1. O sorteio das oitavas de final será na próxima terça-feira (2).
Próximo jogo
O Atlético volta a campo no sábado (29), às 21h. O Galo recebe o Athletico-PR no Independência, em BH, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
"É valorizar todo esforço que a gente fez e depois descansar e pensar no Athletico-PR dentro de casa”, finalizou Réver.