Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Paulinho critica árbitro após derrota do Atlético: ‘Apitou para o time da casa’

Atacante questionou desempenho da arbitragem em derrota para o Athletico-PR na Copa Libertadores

O atacante Paulinho fez duras críticas à arbitragem da derrota do Atlético, por 2 a 1, para o Athletico-PR, nesta terça-feira (18), na Arena da Baixada, em Curitiba, que manteve o Galo na lanterna do Grupo G da Copa Libertadores.

“Uma arbitragem muito duvidosa, apitando totalmente para o time da casa, foi um absurdo”, disparou Paulinho após a partida.

O artilheiro da Libertadores, com cinco gols, questionou muito a expulsão de Mariano, aos 42 minutos do segundo, após receber o segundo amarelo por falta em Thiago Andrade.

“A expulsão do Mariano no final foi absurda. Claramente o Mariano foi na bola e ele, sem hesitar, sem olhar nada, quis expulsar”, disparou o jogador alvinegro.

Outro lance muito contestado pelo Atlético foi a marcação de um pênalti a favor do Athletico-PR pelo próprio Paulinho. Aos 28 do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, a bola bate na barriga do atacante e depois resvala em seu braço.

Em princípio, o árbitro Pablo Echavarría deixou o lance seguir, mas depois foi alertado pelo VAR. O lance ficou em revisão por sete minutos, até que a penalidade foi marcada e depois acabou convertida por Terans, estabelecendo o 2 a 0 no marcador.

Fé na classificação do Atlético

Apesar da derrota em Curitiba e da lanterna do Grupo G da Libertadores, Paulinho garantiu que continua acreditando na classificação do Galo para as oitavas de final da Libertadores.

“Temos de parabenizar o grupo, porque a gente jogou muito, o time vem evoluindo a cada jogo. Não tem o que falar do time, sabemos quem tem coisas a melhorar, Libertadores são jogos que se definem em detalhes. Vamos seguir trabalhando para nos quatro jogos que a gente tem poder vencer e assim classificar”, disse o jogador.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (23), às 16h00, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais