O Atlético vai utilizar o primeiro evento oficial da Arena MRV para homenagear alguns ícones da história do clube. No próximo sábado, o Galo vai
Vavá jogou pelo Galo de 1949 a 1953 e fez parte da histórica campanha de Campeão do Gelo. Conhecido como o artilheiro das partidas difíceis, ele fez 58 gols em 118 partidas pelo Atlético.
Ubaldo Miranda fez parte da mesma geração de Vavá, mas ficou ainda mais tempo no Atlético. Ele jogou pelo clube entre 1950 e 1955 e depois voltou para entre 1958 e 1961 e encerrar a carreira. O ex-atacante é o oitavo maior artilheiro da história do clube, com 135 gols em 274 partidas.
Os dois ícones atleticanos participarão de um evento no gramado. A confirmação foi feita por João Marcio, gerente de marketing da Arena MRV, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia. A ideia do Galo é valorizar ídolos do passado na nova fase do clube.
“Temos alguns convidados bacanas além das atrações artísticas. A gente vai ter show do Sambô e da Aline Calixto. Mas as grandes estrelas estarão no gramado. Já estão confirmados o Vavá e o Ubaldo, atletas mais velhos que ainda estão vivos. A gente encontrou o nascimento do campo como oportunidade de homenageá-los ainda em vida, que são tão importantes para a história do Galo”, disse.
O gerente de marketing do estádio do Galo explicou o que acontecerá no evento do próximo sábado. “Neste primeiro evento, vamos fazer o nascimento do campo, instalação das traves, pintura do gramado, primeiros chutes a gol”, completou.
Todas as atividades do “Nascimento do Campo” estão programadas para acontecer até às 13h. Representantes do Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, clube e investidores farão pronunciamentos.