Dia seguinte da conquista do Campeonato Mineiro, o Atlético anunciou a perda de uma peça importante, entregue aos cuidados do departamento médico. O atacante Vargas, acionado como substituto do suspenso Hulk na estreia do Alvinegro na fase de grupos da Libertadores, está fora de ação.
De acordo com informação da assessoria, exames de imagem constataram um estiramento do ligamento colateral medial com um edema ósseo no joelho esquerdo do atacante, após trauma durante a derrota por 1 a 0 para o Libertad, do Paraguai. No confronto, inclusive, o chileno foi vaiado por parte da torcida, após perder chance clara de igualar o marcador no Gigante da Pampulha.
Conforme apurou a Itatiaia, Vargas deve ser desfalque por, no mínimo, dez dias. Com isso, não será opção nos três próximos confrontos: quarta (12), contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil; sábado (15), contra o Vasco, na estreia do Brasileirão. Além disso, deverá ser desfalque também no confronto do dia 18, contra o Athletico-PR, pela segunda rodada da Libertadores.