Um dos maiores ídolos da história do Atlético, o atacante Hulk afirmou, nesta segunda-feira (10), que ter vindo para o Galo foi a melhor escolha na carreira. A declaração foi concedida em entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN Brasil.
“Foi a melhor escolha que eu fiz profissionalmente [ter vindo para o Atlético]. Me sinto em casa, estou muito feliz e adaptado. Espero continuar somando. A gente sabe que a responsabilidade é muito grande”, disse.
Artilheiro do Campeonato Mineiro, com 11 gols, Hulk também comentou sobre a pressão sobre o Atlético no decorrer do Estadual. Ao todo, o camisa 7 marcou três vezes nos dois jogos da final contra o América.
“No Campeonato Mineiro, a responsabilidade é toda nossa, a pressão é toda nossa. Não pode falhar. Se a gente ganha, tudo normal, mais um título. Se não ganha, vai por água abaixo. Quando entro em campo com essa camisa, fico leve para dar o meu melhor e levar alegrias para a torcida do Galo”, complementou.
Quarta artilharia de Hulk pelo Galo
Por meio do Campeonato Mineiro, Hulk conquistou a quarta artilharia pelo Atlético. A primeira vez que o atacante foi artilheiro pelo Galo foi no Campeonato Brasileiro de 2021. Na competição que findou o jejum de 50 anos clube na Série A, ele balançou as redes 19 vezes.
Também em 2021, Hulk foi o artilheiro da Copa do Brasil. O camisa 7 marcou oito vezes e ajudou o time a levantar o bicampeonato da competição.
No ano passado, Hulk também foi artilheiro do Campeonato Mineiro. Ele anotou dez vezes e foi peça fundamental para o tricampeonato do Alvinegro.
Hulk na artilharia do Atlético no século
Após marcar os dois gols contra o América, nesse domingo (9), Hulk se isolou na vice-artilharia do Atlético neste século, com 78 gols. Agora, o atacante fica atrás apenas de Diego Tardelli, com 112.
-
Diego Tardelli - 112 gols
-
Hulk - 78 gols
-
Guilherme Alves - 76 gols
-
Marques - 59 gols
-
Luan - 49 gols