O Atlético foi campeão estadual nesse domingo (9) ao vencer o América por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. Na festa do título, os jogadores receberam as medalhas e ergueram o troféu. Contudo, quatro atletas campeões não estavam na comemoração.
São eles: o lateral-direito Paulo Henrique, o meia Nathan e os atacantes Eduardo Sasha e Ademir. Todos foram negociados pelo Atlético antes do fim do Estadual, mas participaram da campanha vitoriosa. Segundo apurou a Itatiaia, o clube vai enviar as medalhas aos atletas pela conquista.
O primeiro campeão a sair do Galo foi Paulo Henrique. O lateral de 26 anos atuou em três jogos no Mineiro até ser negociado para o Vasco, que o anunciou como reforço em 25 de fevereiro.
O segundo foi Sasha. O jogador de 31 anos, anunciado em 31 de março como reforço do RB Bragantino, atuou em quatro jogos no Mineiro e marcou um gol.
Ademir, de 28 anos, chegou ao Bahia em 1º de abril depois de sair do Atlético. O atacante fez cinco jogos pelo Galo no Mineiro até deixar o clube.
Já Nathan foi o outro campeão que deixou o Galo em meio à campanha vitoriosa. O meia de 27 anos atuou em dois jogos no Mineiro e, nesta segunda-feira (9),
Depois da conquista, o Atlético volta a jogar na quarta-feira (12), às 21h30, no Mineirão, contra o Brasil de Pelotas-RS. A partida é válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.