Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético chega ao tetra do Mineiro com quarto técnico diferente; relembre

Jorge Sampaoli, Cuca, Antonio Mohamed - o ‘Turco’ - e Eduardo Coudet foram os campeões mineiros no tetracampeonato atleticano

Eduardo Coudet, Antonio Mohamed, Cuca e Jorge Sampaoli

O Atlético contou com um técnico diferente em cada conquista no tetracampeonato mineiro sacramentado neste domingo (9). O Galo bateu o América por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta do Campeonato Mineiro, e levantou o troféu de campeão em 2023 sob o comando do treinador argentino Eduardo Coudet.

“Chacho” conquistou o Mineiro com campanha geral de nove vitórias, dois empates e uma derrota. Em 2022, o Galo foi campeão com o também argentino Antonio Mohamed, o “Turco”.

O Turco comandou o Galo em 14 jogos no Mineiro, com 12 vitórias, um empate e uma derrota. Já Cuca, em 2021, levou o Atlético ao título com seis triunfos, três empates e dois reveses.

Em 2020, o argentino Jorge Sampaoli foi o comandante alvinegro em sete jogos no Mineiro, com seis vitórias e um empate. Ele assumiu o Galo em meio à campanha, após o venezuelano Rafael Dudamel deixar o clube - com três triunfos, dois empates e um revés.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.