Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rebaixado com o Atlético, Luís Mário relembra acerto: ‘Iam pagar o dobro’

Ex-atacante tinha oferta da Lazio, da Itália, mas recebeu oferta muito maior do Galo e fechou com o clube mineiro

Luís Mário fez apenas dois gols com a camisa do Atlético

O ex-atacante Luís Mário revelou detalhes de seu acerto com o Atlético, em 2005. O jogador chegou ao Galo a ‘peso de ouro’, mas não rendeu nem perto do esperado e acabou rebaixado com a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao programa Resenha ESPN, Luís Mário revelou que foi contratado pelo Atlético a pedido do técnico Tite, que comandou a equipe no começo da campanha em 2005.

“Quando eu saí de Portugal, eu fiz um baita Campeonato Português, fiz um gol no finalzinho e garantimos a classificação do Vitória de Guimarães para a Uefa, tinha 20 anos que o clube não ia para a Uefa. Acabou o campeonato, eu fiquei uns dias passeando com a família. Lembro que fui à Espanha para dar uma volta com a família, e o Tite me ligou: ‘você fez um campeonato do caramba aí, cheguei ao Atlético, vamos reviver aquele momento do Grêmio, como que pode um jogador do seu nível não ter ido para um a Seleção Brasileira? Daqui a pouco você vai voltar e vai realizar seu sonho de jogar na Seleção”, disse o ex-atacante.

Luís Mário revelou que tinha uma oferta da Lazio, da Itália, para jogar um dos campeonatos mais importantes do futebol mundial. No entanto, uma oferta tentadora foi oferecida pelo Atlético: o dobro de salário.

“No outro dia, eu recebi uma proposta da Lazio, eles chegaram e sentaram comigo. Liguei para o Tite e falei: ‘Tenho uma proposta da Lazio e não pretendo sair daqui não’. Tite falou: ‘que proposta é essa?’. Aí ele mandou dois diretores do Atlético em Portugal, eu arrumando a mala para voltar de férias. Ele falou que os dirigentes estavam chegando para conversar comigo. Eu disse que não ia adiantar porque eu ia para a Lazio. Os dirigentes falaram que eu era a principal contratação do Atlético e me perguntaram sobre a proposta da Lazio. Mostrei a proposta. Eles falaram que iam pagar o dobro. Coisa de louco, coisa de doido. Eu falei: ‘vocês estão falando sério?’. Eles falaram que o esquema do Tite dependia de mim”, completou.

Luís Mário disputou 19 partidas com a camisa do Atlético e marcou dois gols, contra Flamengo e Paysandu. O Galo de 2005 tinha um elenco recheado de estrelas, mas acabou rebaixado. O ex-atacante tentou explicar o fracasso do projeto atleticano.

“Quando olhei o time, aí eu fechei a minha opinião, pensei que não tinha como fazer uma campanha ruim, tinha o Cáceres, do Paraguai, Danrlei, Rubens Cardoso, Evanilson, Rodrigo Fabri, Euller, Fábio Júnior, Fábio Baiano, era uma seleção. Beleza, vou para o Atlético. Começou a atrasar salário, a bola começou a bater na trave e sair e caímos para a Segunda Divisão”, concluiu.

Luís Mário deixou o Atlético ao fim da temporada 2005. No ano seguinte, ele defendeu as cores da Ponte Preta. O jogador pendurou as chuteiras em 2015, quando jogava pelo Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.