A contratação do volante Rodrigo Battaglia, junto ao Mallorca, da Espanha, foi a última do Atlético nesta janela.
Conforme apurou a Itatiaia, nesta segunda-feira (3), o clube encerrou o ciclo de reforços, pelo menos até julho, quando abre a nova fase de transferências, já que qualquer novo atleta que chegasse a partir de amanhã não poderia ser inscrito na fase de grupos da Libertadores.
Battaglia desembarcou na manhã desta segunda, por volta das 9h50, correu para fazer exames e assinar o vínculo até dezembro de 2024; ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e já tem condições de estrear.
Apesar de especulações de que o Alvinegro também poderia trazer mais um jogador de ataque, principalmente por ter vendido Ademir (Bahia) e Sasha (Red Bull Bragantino), isso não acontecerá, pelo menos, até o meio do ano.
Nesta temporada, o clube contratou os zagueiros Bruno Fuchs e Maurício Lemos, o lateral-direito Saraiva, o volante Edenilson, os meias Patrick e Igor Gomes e o atacante Paulinho. O lateral Paulo Henrique, que veio após negociação com o Juventude, fez apenas três partidas e acabou emprestado ao Vasco.