Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Médico do Atlético atualiza condições de Fuchs, Arana e mais três

Além do zagueiro e do lateral, Allan, Igor Rabello e Alan Kardec também se recuperam de lesões e vêm desfalcando o Galo

Após cerca de seis meses, Guilherme Arana voltou a campo para treinar pelo Atlético neste mês de março

O Chefe do Departamento Médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, detalhou a situação dos jogadores alvinegros atualmente entregues ao departamento médico. Nesta quinta-feira (30), Lasmar destacou que o zagueiro Bruno Fuchs é a principal novidade.

“Temos o Bruno Fuchs já na transição. Ele já saiu do departamento médico e está na transição com a preparação física. A expectativa é que ele esteja muito em breve à disposição do Coudet”, afirmou o Dr. Lasmar.

O médico do Galo ainda falou sobre Igor Rabello a Guilherme Arana. Ambos sofreram graves lesões no joelho em 2022, passaram por cirurgia e seguem na recuperação para voltar aos gramados.

“Os dois [Rabello e Arana] vêm evoluindo muito bem, estamos muito satisfeitos com a recuperação deles até agora. Eles iniciaram trabalhos coordenativos e físicos no campo, ainda sem bola, mas em uma evolução que nós estamos considerando muito positiva”, completou Lasmar.

Ele também citou a situação do volante Allan, que sofreu fratura por estresse na coluna e segue afastado das atividades. Ele segue em repouso e com uso de uma cinta, e precisa de tempo para que a lesão cicatrize antes de qualquer “estímulo mecânico”.

Em relação ao atacante Alan Kardec, que fez cirurgia na coluna, Lasmar afirmou que a evolução está “dentro do tempo”. “Ele precisa de um pouco mais [de tempo] para a recuperação neural completa. Ainda precisa de trabalho de força, já vem fazendo trabalhos na academia, mas ainda precisa de um processo evolutivo que está acontecendo aos poucos”, afirmou.

Apesar do panorama positivo na recuperação das lesões, fato é que nenhum dos atletas estará à disposição para este sábado (1º), quando o Atlético enfrenta o América na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. A presença de algum deles no elenco ao longo do mês de abril ainda será atualizada pela equipe médica atleticana.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.