Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Lindsay Camila se despede do Atlético: ‘Não aprendi a dizer adeus’

Após um ano e cinco meses, técnica foi demitida do comando do Galo; Vantressa Ferreira assume função de forma interina

Lindsay Camila publicou uma carta para se despedir do Atlético

A técnica Lindsay Camila publicou um texto para se despedir do Atlético. Nesta terça-feira (28), o clube anunciou a demissão da profissional após cerca de um ano e cinco meses no comando da equipe profissional feminina.

“Vieram títulos, a permanência na divisão de elite do brasileirão feminino e a primeira competição internacional! Lutas, lágrimas, as minhas muitas explosões de sentimentos à beira do gramado... E isto tudo nos conecta de maneira muito especial! Por isso, neste momento em que seguiremos caminhos independentes, quero agradecer por todos aqueles que integraram, colaboraram e apoiaram o meu trabalho! Estes dois anos sempre estarão presentes na minha memória e coração. O futebol feminino está no coração desta Nação, que quer mais resultados e precisa de maiores investimentos”, escreveu a treinadora.

Lindsay destacou que “a decisão do clube foi respeitada” e que a diretoria do alvinegro “está bem ciente dos desafios e certamente vai trabalhar por novas conquistas”. Ela agradeceu toda a equipe e desejou sucesso às Vingadoras “nesta nova jornada”.

A última partida da treinadora no comando do Atlético foi no domingo (26), com vitória por 1 a 0 sobre o Real Brasília no Campeonato Brasileiro Feminino. Com Lindsay no comando, a equipe alvinegra foi bicampeã mineira (2021/22) e vice-campeã da Copa Ídolas, na Colômbia, em 2022.

Conforme apurou a Itatiaia, Vantressa Ferreira será a substituta; a princípio, de forma interina.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.