Mesmo antes da negociação ser oficializada pelas partes envolvidas, Ademir está liberado pelo Atlético e não participa mais dos treinamentos comandados por Eduardo Coudet. A caminho do Bahia, o atacante não foi até a Cidade do Galo nesta segunda-feira (27).
Agora, o Fumacinha acerta os últimos detalhes burocráticos antes de se transferir oficialmente para o novo clube. A venda do jogador de 28 anos vai render cerca de R$ 13 milhões para os cofres do Galo.
Com 67 partidas disputadas pelo Atlético, oscilando entre titularidade e banco de reservas, Ademir marcou oito gols. Após ser muito utilizado por Turco Mohamed em 2022, ele perdeu espaço na reta final da última temporada e também não conseguiu ter sequência com Eduardo Coudet.
Outro atacante que está de saída do Galo é Edaurdo Sasha, próximo de se acertar com o Red Bull Bragantino. Ao contrário do que acontece com o companheiro, ele segue treinando normalmente sob o comando do argentino.
Com as negociações iminentes dos dois jogadores, o Atlético se aproxima de atingir os R$ 80 milhões com vendas de atletas, valor previsto no orçamento para 2023. Neste cenário, com a saída da dupla, o alvinegro atingirá 87,5% deste montante.