Titular na lateral-esquerda do Atlético desde setembro do ano passado, Dodô afirma não pensar em quem será o dono definitivo da posição para a temporada 2023. Ele foi “promovido” a 1ª escolha com a lesão de Guilherme Arana, e comentou a sequência de jogos em que vem atuando pelo Galo.
“Já é minha terceira temporada aqui, e minha função é estar à disposição. Ano passado, infelizmente estive muito tempo fora por uma lesão grave, mas sempre que estive à disposição, fui utilizado quando preciso e acho que essa é minha função no Atlético”, afirmou o lateral.
Dodô não costumava ter muitas chances de começar partidas justamente pela presença de Arana, cogitado até mesmo para ir à Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O camisa 13 do Atlético
“Questão de titular ou não, é indiferente para mim nesse momento. Já estou com 31 anos, realizei muitos objetivos pessoais e individuais. Estou focado nos objetivos do clube, coletivos. Aqui, tenho a oportunidade de disputa-los”, completou.
Desde a lesão de Arana, em 7 de setembro, o Atlético entrou em campo 26 vezes. Dodô foi titular em 18 jogos, acionado do banco em dois e não relacionado em seis oportunidades.