Treinador com passagem marcante pelo Atlético, com a conquista do Campeonato Mineiro e terceira colocação do Brasileirão em 2020, Jorge Sampaoli não é mais técnico do Sevilla. O clube espanhol anunciou oficialmente a demissão nesta terça-feira (21).
A queda do argentino acontece dois dias após a derrota por 2 a 0 para o Getafe. Com o mau resultado, a equipe foi ultrapassada pelo algoz da rodada e ocupa neste momento a 14ª colocação de La Liga. São apenas dois pontos a mais em relação ao Valência, que abre a zona de rebaixamento.
“O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipe em Getafe, que voltou a colocar o time à beira do rebaixamento. O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua contratação como técnico e a imagem oferecida nas últimas partidas levaram o clube a tomar essa decisão , em busca de uma reação no time”, publicou o clube.
De acordo com o jornal “Marca”, Jorge Sampaoli tinha problemas com os jogadores no vestiário do Sevilla. Os atletas estariam insatisfeitos com as constantes mudanças na equipe, inclusive no esquema tático utilizado.
Agora, o treinador está livre no mercado da bola. Frequentemente, ele é especulado em clubes brasileiros desde que levou o Santos ao vice-campeonato brasileiro em 2019. Depois que deixou o Atlético, o argentino também comandou o Olympique de Marseille, da França.