Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cruzeiro ou América? Coudet projeta Atlético na final: ‘Temos obrigação de vencer’

Até o momento, técnico argentino Eduardo Coudet não venceu nenhum clássico no Brasil. Antes do Galo, ele dirigiu o Internacional em 2020

Eduardo Coudet trata como obrigação superar América ou Cruzeiro na final

O Atlético conhecerá neste domingo quem será o seu rival na final do Campeonato Mineiro, nos dias 1ª e 8 de abril. América e Cruzeiro vão se enfrentar no Independência a partir das 18h. Por ter vencido o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, o Coelho só perderá a vaga se for superado pela Raposa por três gols de diferença. No Galo, o técnico Eduardo Coudet adiantou que a obrigação de vencer existirá, independentemente de quem avance.

“Estou num clube muito importante, com obrigações, e quem vier nós vamos tratar de nos preparar da melhor maneira. Não conheço outra forma de nos preparar para cada jogo, não importa o rival. Sim, muda a fórmula, a tática, a estratégia, mas nos preparamos para ganhar e temos a obrigação de ganhar. Independente de quem venha, nos preparamos para jogar uma final e ganhar”, explicou o argentino.

Coudet não venceu clássicos no Brasil

Até o momento, Eduardo Coudet não venceu nenhum clássico no Brasil. Em 2020, no comando do Internacional, ele acumulou quatro derrotas e dois empates diante do Grêmio. Já este ano, no Galo, empatou por 1 a 1 com América e Cruzeiro.

Ao ser indagado sobre esse jejum, Coudet se mostrou um pouco incomodado e se defendeu.

“Eu estou acostumado, em minha vida como jogador e treinador, a lidar com pressão, em times importantes, populares, equipes que querem ir pra frente, que deixam o torcedor louco. Eu gosto disso. Então, estou adaptado. É a obrigação que eu tenho. Vou te contar também que ganhei um montão de clássicos como jogador, como treinador, para que tenha também um pouquinho de coisa positiva também”, declarou o treinador, com um sorriso no rosto.

Título não depende de vitória nos clássicos

Para ser campeão mineiro, Coudet pode se dar ao luxo de continuar sem vencer clássicos. Como o Atlético fez a melhor campanha na primeira fase, terá a vantagem de erguer a taça com dois empates na decisão.

O Galo ainda poderá vencer um jogo e perder o outro pela mesma diferença de gols.

Coudet em clássicos pelo Atlético em 2023

2 empates (aproveitamento de 33,33%)

25/2/2023 - Atlético 1 x 1 América, no Independência
13/2/2023 - Cruzeiro 1 x 1 Atlético, no Independência

Coudet em clássicos pelo Internacional em 2020

4 derrotas e 2 empates (aproveitamento de 11,11%)

3/10/2020 - Grêmio 1 x 1 Internacional (Brasileiro)
23/9/2020 - Internacional 0 x 1 Grêmio (Libertadores)
5/8/2020 - Grêmio 2 x 0 Internacional (Final - Gauchão)
22/7/2020 - Internacional 0 x 1 Grêmio (Gauchão)
12/3/2020 - Grêmio 0 x 0 Internacional (Libertadores)
15/2/2020 - Internacional 0 x 1 Grêmio (Gauchão)

Coudet em clássicos no Brasil

4 derrotas e 4 empates (16,66 em clássicos no Brasil)

Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).