O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães, detalhou o processo de negociações para a conclusão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Como apurado pela Itatiaia, a transição de associação para SAF
Em entrevista neste sábado (17), antes do jogo entre Atlético e Athletic no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro, Guimarães explicou que a negociação vem evoluindo, apesar de não haver data certa para os próximos passos.
“Está evoluindo a conversa com o investidor, mas ainda não está marcada a data para levar ao Conselho. A gente espera que até o mês de maio possa evoluir e levar uma proposta ou conversa para aprovação da negociação”, afirmou.
Guimarães ressaltou que, dentre os interessados, um investidor específico está em conversas mais avançadas. Nos bastidores, o nome mais cogitado para exercer esta compra segue sendo do norte-americano Peter Grieve. Dentro desse contexto, o presidente do Conselho Deliberativo avalia que o assunto “está evoluindo, indo bem”.
Caso uma proposta seja discutida no Conselho em maio, Guimarães acredita que tudo pode estar assinado e finalizado no prazo de dois meses – o que corresponde a julho deste ano. Entretanto, ele explicou que esse prazo não é garantia, tendo em vista que “há coisas a serem resolvidas”.
Tanto Guimarães como o presidente do Galo, Sérgio Coelho, destacam que estão no comando das conversas o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, e Rafael Menin, um dos 4Rs que participa da gestão do clube.