O zagueiro Jemerson analisou o momento do sistema defensivo do Atlético e comentou as evoluções no entrosamento desde o começo da temporada 2023. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), ele reforçou o trabalho diário e lembrou companheiros que já conhecem o trabalho do técnico Eduardo Coudet.
“Acho que isso vai muito do trabalho no dia a dia, e da confiança do treinador. Acho que o Lemos não chegou a trabalhar com o Coudet, mas o Saravia sim, por exemplo. Isso já ajuda, já entende o que o professor pede, e nós estamos focados no dia a dia, tentando pegar o máximo”, explicou. Além de Renzo Saravia, o zagueiro Bruno Fuchs também trabalhou com Coudet no Internacional.
Para os jogadores que conheceram o argentino apenas este ano, Jemerson acredita que o segredo é foco e atenção às orientações do comandante para melhorar o entrosamento. Ele admitiu que a fase da defesa como um todo não é a melhor, mas acredita em uma evolução gradativa e coletiva.
“Não estamos sendo perfeitos em todas as ocasiões, mas a gente tende a melhorar com o passar dos jogos e o entrosamento da linha defensiva. Temos que fazer nosso melhor, e eu tento sempre me adaptar”, completou.