Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Jemerson explica como o time pode sofrer menos gols em bola aérea

Zagueiro do Galo admitiu que é preciso melhorar, mas se mostrou confiante com evolução na temporada

Bolas alçadas na área já castigaram o Atlético na temporada 2023

A bola aérea vem sendo um ponto de atenção no sistema defensivo do Atlético neste começo da temporada 2023. Na Libertadores, por exemplo, o Galo sofreu em visita ao Millonarios na Colômbia, quando uma jogada aérea terminou em gol dos adversários.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), o zagueiro Jemerson falou sobre possíveis falhas nos jogos. Mesmo com o time ainda sofrendo gols desse forma, ele reforçou que todos os setores são trabalhados da mesma forma, mas também lembrou a fase de adaptação com a chegada da Eduardo Coudet.

“Mas sabemos que para a bola aérea não tem segredo, vai muito do dia a dia, dos jogos, do adversário também, e do tempo de bola. Temos que trabalhar da melhor forma, estamos tomando mais gols que na última temporada, mas quando tem um sistema novo, são os 22 jogadores ou mais que têm que se adaptar a essa nova forma de defender”, afirmou.

Mesmo reconhecendo a instabilidade, Jemerson é confiante quanto à melhora da defesa como um todo, e quer evitar cada vez mais gols com bolas alçadas na área atleticana.

“Estamos melhorando, espero que a gente não tome mais gols, mas acontece. É conseguir ganhar os duelos, saber a melhor forma e não tomar mais esses gols”, finalizou.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.