Com a vitória por 3 a 1 sobre o Millonarios e classificação garantida para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético mantém vivo o planejamento de mandar jogos válidos pela competição continental na Arena MRV ainda em 2023.
A estimativa da administração é que a nova casa esteja pronta para receber as partidas oficias a partir do mês de agosto. Se a meta for cumprida, o time comandado por Eduardo Coudet terá que chegar até as quartas de final do torneio, previstas para os dias 23 e 30 de agosto.
Nos últimos anos, os torcedores e a própria gestão do Atlético tratam 2023 como um ano especial para a história do clube justamente pela inauguração da Arena MRV. Chegar até as fases decisivas da Copa Libertadores e poder mandar os jogos no novo estádio seria importante para marcar a novo momento da instituição.
Além disso, a competição continental tem papel importante na geração de receitas do Galo nesta temporada. Convivendo com dificuldades para manter as contas em dia, a premiação e as altas receitas nos jogos mais importantes serão fundamentais para os cofres alvinegros.
Caso o Atlético consiga alcançar as quartas de final e possa mandar as partidas na Arena MRV, uma das características previstas pelos responsáveis pela obra também será testada. Desde o início do projeto, transformar o estádio em um “caldeirão”, inclusive com ideias de acústica e proximidade do torcedor em relação ao gramado, foi uma prioridade do clube.
Potes previstos para o sorteio da fase de grupos
Pote 1
Flamengo, River Plate (Argentina), Palmeiras, Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai), Athlético-PR, Independiente Del Valle (Equador), Olímpia (Paraguai).
Pote 2
Libertad (Paraguai), Atlético Nacional (Colômbia), Internacional, Barcelona de Guayaquil (Equador), Racing (Argentina), Corinthians, Colo-Colo (Chile) e Fluminense
Pote 3
Bolívar (Bolívia), The Strongest (Bolívia), Melgar (Peru), Alianza Lima (Peru), Argentinos Juniors (Argentina), Metropolitanos (Venezuela), Aucas (Equador) e Monagas (Venezuela).
Pote 4
Liverpool (Uruguai), Deportivo Pereira (Colombia), Ñublense (Chile), Patronato (Argentina) + times da fase preliminar da Copa Libertadores
Calendário da Copa Libertadores
Sorteio da fase de grupos
27 de março
Fase de grupos
5 de abril a 28 de junho
Sorteio do mata-mata
5 de julho
Oitavas de final
19 a 26 de julho
Quartas de final
23 a 30 de agosto
Semifinais
27 de setembro a 4 de outubro
Final
11 de novembro