Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Athletic x Atlético: adversário do Galo fez melhorias no estádio Joaquim Portugal

Athletic e Atlético se enfrentam no próximo domingo (12), em São João del-Rei, no primeiro confronto das semifinais do Mineiro

Arena Unimed, em São João del-Rei, recebeu melhorias para receber grandes jogos

Palco do primeiro confronto entre Athletic e Atlético, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, o estádio Joaquim Portugal (Arena Unimed), em São João del-Rei, recebeu investimento importante para seguir oferecendo condições para grandes duelos dos donos da casa.

Com ingressos esgotados para a partida do próximo domingo (12), o local receberá cerca de 2.300 torcedores, sendo 400 apenas dos alvinegros da capital. Conforme apurou a Itatiaia, várias obras e melhorias.

A instalação de um placar eletrônico, com um telão moderno, e a compra e instalação de iluminação de LED são exemplos. Além disso, houve melhoria de estrutura na tribuna de imprensa e convidados, e arquibancadas e vestiários receberam nova pintura.

A bola rola a partir das 16h deste domingo. O jogo de volta acontecerá na semana seguinte, em Belo Horizonte. Com a melhor campanha entre os times ‘menores’, o Athletic já garantiu o troféu de Campeão do Interior da atual edição do Estadual.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).