Rival do Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro, o Athletic rejeitou propostas milionárias de empresas de eventos para mandar o jogo de ida fora do Estádio Joaquim Portugal (Arena Unimed), em São João del-Rei. Desde que confirmou a vaga na reta final do Estadual, o Esquadrão de Aço foi sondado para transferir a partida para cidades como Brasília, Uberlândia e Varginha.
A Itatiaia apurou que uma das propostas chegou a R$ 1 milhão.
O duelo já foi marcado pela Federação Mineira de Futebol para domingo (12/3), às 16h.
“As propostas sempre vêm. Recebemos alguns contatos para levar esse jogo para fora. Mas vamos fazer o jogo aqui em São João del-Rei mesmo. Nossa ideia é que a gente consiga fazer um grande espetáculo. Vai ser um grande marco. A questão financeira pesa, é claro que não tem ninguém rasgando dinheiro, mas fizemos um investimento para melhorar iluminação e conforto. Fizemos isso para trazer esses grandes jogos”, disse o acionista majoritário do Athletic SAF, Vinícius Diniz.
Capacidade do Estádio Joaquim Portugal
O Estádio Joaquim Portugal tem capacidade máxima para apenas 2.303 pessoas. Com a presença de torcida visitante e a necessidade de espaço de segurança, essa capacidade pode ser reduzida ainda mais.
“A decisão de manter o jogo em São João del-Rei é óbvia. É a nossa segunda semifinal consecutiva que jogamos e ficamos muito felizes com isso. Apesar de ser uma SAF, temos um clube local. Um clube de de uma cidade de outras cidades da região que apoiam. Não tem motivo para não trazer esta grande festa para a nossa cidade. É um presente para a torcida e para os moradores. Tivemos casa cheia em todos os jogos do ano. Esperamos que o fator campo nos ajude”, completou Diniz.
A partida de volta entre
Na
Por ter feito melhor campanha, o Atlético terá a vantagem na semifinal e em eventual final de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Leia também: