Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Democrata x Atlético: árbitro relata arremesso de objetos e invasões ao gramado na súmula

A partida foi marcada por tumulto; um funcionário da FMF recebeu voz de prisão

A Federação Mineira de Futebol (FMF) afastou o funcionário suspeito de agredir um torcedor do Atlético após a partida com o Democrata-GV, neste sábado

A partida entre Democrata x Atlético, disputada neste sábado (4), em Governador Valadares, foi além dos pouco mais de 90 minutos de bola rolando.

Após o apito final do árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva, a invasão de campo de dezenas de torcedores das duas equipes acabou em confusão, gás lacrimogêneo e com um funcionário da Federação Mineira de Futebol recebendo voz de prisão por agredir um adolescente que tentava se aproximar dos ídolos.

Na súmula, o “dono do apito ainda registrou copos plásticos atirados no gramado após o terceiro gol da equipe da capital, uma invasão durante o tempo de jogo, com identificação do torcedor.

Confira o relato do árbitro em súmula:

“Informo que, apos o primeiro gol da Equipe Clube Atletico Mineiro, aos 43 minutos do primeiro tempo, foi arremessado no campo de jogo (02) copos plásticas. Relato ainda que, aos 45 minutos do segundo tempo, houve invasão de (01) torcedor com a camisa do Clube Atlético Mineiro, indo em direção ao atleta de N. 07, Sr. Givanildo Vieira Souza (Hulk) e abraçando o mesmo. Em seguida o torcedor volta para a arquibancada.

Esclareço ainda que, após o término da partida, houve invasões de torcedores de ambas as equipes, nas quais não foi possível identificá-los, se dirigindo a atletas do Clube Atlético Mineiro para abraçá-los e tirar fotos.”

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).