Novo jogador do Atlético, Mauricio Lemos esteve próximo de ser contratado pelo Barcelona na temporada 2016/2017. Durante a apresentação na cidade do Galo, concedida na tarde desta sexta-feira (17), o zagueiro foi perguntado sobre o motivo de ter recusado a proposta do gigante europeu.
O jogador despertou interesse do clube da Catalunha enquanto estava emprestado pelo Rubin Kazan ao Las Palmas, da Espanha, mas não quis mudar de time. Agora, ele preferiu não comentar o caso com profundidade.
“Eu era muito jovem naquele momento. Vinha da Rússia e tinha jogado 10 partidas na Espanha como titular. Estava em um bom momento. Quando surgiu o tema do Barcelona, entraram algumas questões que eu não fazia ideia. Prefiro não falar muito disso. Eu sempre tento tomar as melhores decisões para a minha vida e a decisão que eu tomei foi ficar lá. Agora a decisão foi vir para o Galo e acho que foi a melhor decisão.”, disse.
Na ocasião, Lemos explicou que pensou na difícil competição que teria com Gerard Piqué, Javier Mascherano e Umtiti.
Agora, o zagueiro uruguaio tenta retomar o melhor futebol no Atlético. Após se destacar no Las Palmas, ele não conseguiu emplacar longas passagens por outros clubes na Europa e não vinha sendo relacionado no Fenerbahçe.