Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Vídeo: Vereador de Congonhas cita Atlético x Flamengo de 1981 em fala sobre ‘justiça’ durante reunião

Vereador Eduardo Cordeiro Matosinhos citou o árbitro José Roberto Wright e o clássico entre Atlético e Flamengo em reunião da Câmara Municipal

Partida ficou eternamente marcada na lembrança dos atleticanos

Um debate da Câmara Municipal de Congonhas, na região Central de Minas, contou com referências esportivas inusitadas nesta terça-feira (7). Isso porque o vereador Eduardo Cordeiro Matosinhos, que é atleticano, comparou uma situação de debate entre os vereadores com a partida entre Atlético e Flamengo, pela Libertadores de 1981.

Naquele campeonato, os clubes se enfrentaram na final, e no jogo de desempate, realizado em Goiânia, o árbitro José Roberto Wright foi tido como grande protagonista. Ele expulsou cinco jogadores atleticanos, o que levou à vitória do Flamengo por W.O., uma vez que o Galo não tinha atletas suficientes para dar sequência ao jogo.

A partida ficou eternamente marcada na lembrança dos atleticanos, que por mais de 40 anos sofrem pelo que ainda é conhecido como o “jogo que nunca acabou”. O Flamengo posteriormente foi campeão continental e mundial, com um time que ficou marcado na história do Rubro-Negro.

Do lado atleticano, restaram lembranças ingratas de todos os lados, inclusive por parte do vereador em Congonhas.

“Eu sofri tanto na decisão do Atlético em 1980, que eu aprendi a ser justo. Eu tinha doze anos de idade. A melhor maneira de você ser homem, ser pai e ser um homem público, é você ser justo. Por incrível que pareça, eu sofri no jogo do Atlético. Sabe a lição que eu dou para os atleticanos? Se você entra em uma discussão querendo ser José Roberto Wright, o jogo poderia estar acontecendo até hoje. Estava 150 a 149, assim você nunca vira o jogo. Você já sai de casa para ser José Roberto Wright”, afirmou Eduardo Cordeiro Matosinhos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.