Pela segunda vez consecutiva, Mariano foi eleito o melhor o melhor lateral-direito de Minas Gerais e leva o Troféu Guará Bmg pelas atuações que teve em 2022. Ao receber o prêmio, o jogador do Atlético celebrou o retorno vitorioso que teve ao voltar a defender o alvinegro.
Muito antes de se tornar campeão brasileiro e da Copa do Brasil como uma peça importante do elenco, ele viveu um momento complicado em Belo Horizonte. Por indisciplina, o atleta foi demitido do clube em 2008.
Agora, Mariano comemora ter o nome na história do Atlético e ser eleito pela imprensa mineira como o melhor jogador da posição em Minas Gerais pela segunda vez seguida.
“Bastante feliz por ter sido escolhido pela imprensa mais uma vez o melhor lateral-direito de Minas Gerais. Bastante feliz por receber este troféu novamente”, disse.
“Infelizmente, em 2008, eu era um jovem afoito no futebol e na vida. Os planos de Deus são melhores que os nossos. Tive essa oportunidade de voltar ao Atlético e conseguir títulos. Creio que colocar meu nome na história do Galo. Não tem coisa melhor para um atleta do que conquistar títulos e colocar o nome na história de um clube tão grande como é o Atlético”, completou.
Principal nome do Atlético para a posição, Mariano ainda não estreou na temporada. O lateral-direito ainda faz trabalhos físicos para evitar lesões em 2023.