Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético sofre, mas vence Ipatinga com gol de Rubens e segue 100% no Campeonato Mineiro

Jovem revelado nas categorias de base do Galo estreou na temporada justamente contra o Tigre

Rubens marcou o gol da vitória do Atlético sobre o Ipatinga

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, disputada na noite deste sábado (4), o Atlético venceu o Ipatinga por 1 a 0 no Ipatingão. Com o resultado, o Galo segue com 100% de aproveitamento no Estadual e amplia a vantagem sobre o Athletic na liderança do Grupo A do torneio.

O técnico Eduardo Coudet escalou uma equipe alternativa, que não conseguiu repetir as atuações das duas primeiras partidas da temporada. Quando o confronto caminhava para o empate, Rubens recebeu cruzamento certeiro de Calebe e marcou o gol do triunfo do alvinegro aos 42 minutos do segundo tempo.

Do outro lado, o Ipatinga deixou o ponto precioso escapar nos minutos finais, mas chegou a criar boas chances contra o atual tricampeão do torneio.

Alguns aproveitaram, outros não

Eduardo Coudet aproveitou a partida contra o Ipatinga para fazer testes com jogadores que tiveram menos minutos em campo na temporada. Alguns dos atletas foram bem, outros não conseguiram aproveitar a oportunidade.

Titular pela primeira vez no ano, Igor Gomes voltou a ter boa atuação e foi o meia mais participativo do Atlético até ser substituído. O ex-jogador do São Paulo conseguiu boas enfiadas de bola e também foi ativo na marcação, inclusive se envolvendo em uma pequena confusão após dividida de bola.

Autor do gol da vitória, Rubens também aproveitou a oportunidade que recebeu de Eduardo Coudet. A partida contra o Ipatinga foi a primeira do jovem na temporada.

Por outro lado, Paulo Henrique e Ademir não conseguiram ter boa atuação. O Fumacinha desperdiçou uma grande oportunidade no primeiro tempo e pecou na precisão de passes e cruzamentos. O lateral-direito não se destacou no apoio e sofreu defensivamente.

Faltou capricho no primeiro tempo

O Atlético ficou com a bola durante quase todo o primeiro tempo da partida. Apesar do domínio territorial, o time de Eduardo Coudet teve dificuldades em criar chances cristalinas de gol.

Na melhor oportunidade, Ademir recebeu passe livre na frente do goleiro Gabriel, mas chutou em cima do arqueiro do Ipatinga. No rebote, Igor Gomes acertou finalização forte, mas a zaga desviou e evitou o primeiro tento da partida.

Os cruzamentos foram um problema para o Atlético na primeira etapa. Tanto com a bola rolando quanto nos 10 escanteios criados, o aproveitamento foi ruim, com várias bolas atravessando toda a área.

Lá e cá

Se o Atlético teve a posse de bola e sofreu para criar oportunidades de gol no primeiro tempo, o Ipatinga teve duas chances importantes logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Mariotto conseguiu cabeceio no cantinho, mas Everson evitou o gol. Logo depois, Nadson chutou da entrada da área e quase marcou.

Do outro lado, Réver achou lançamento preciso para Eduardo Vargas. O chileno dominou bem e conseguiu a finalização, mas Gabriel fez outra defesa importante.

Mesmo com a entrada de titulares - Edenilson, Paulinho, Pedrinho - o Atlético não conseguiu tomar conta da partida até que Rubens abriu o placar já nos minutos finais e deu a vitória ao alvinegro, que contou com grande defesa de Everson já nos acréscimos.

Casa cheia e sufoco

Marcando a visita de um grande da capital e estreia do time da casa no Campeonato Mineiro, o jogo válido pela terceira rodada teve ótimo público no Ipatingão. Ao todo, cerca de 20 mil pessoas marcaram presença no estádio.

Com a maioria atleticana, a Polícia Militar teve que abrir outro local para os alvinegros. Por conta da lotação e calor no Vale do Aço, algumas pessoas passaram mal e tiveram que ser atendidas por profissionais da saúde.

Há relatos de que pessoas deixaram o Ipatingão pela lotação do estádio.

Na tabela

Com a vitória no Ipatingão, o Atlético chega aos nove pontos e amplia a vantagem na liderança do grupo A, seguido pelo Athletic, que tem cinco pontos.

Estreando, o Ipatinga segue sem pontuar no Campeonato Mineiro, mas tem ainda tem duas partidas a mais para disputar.

Agenda

O Atlético volta a entrar em campo nesta quarta-feira (8), às 19h15, contra o Democrata de Sete Lagoas. A partida válida pela quarta rodada está marcada para o Independência. É o último jogo de preparação antes do clássico contra o Cruzeiro, marcado para a segunda-feira (13).

No mesmo dia, às 20h o Ipatinga enfrenta a Caldense fora de casa.

Ipatinga 0 x 1 Atlético

Ipatinga: Gabriel; Carlos Daniel, Mailson, Luanderson (Izael) e Bruno Santos; Netinho, Luanderson Silva e Chiquinho; Danilo Marioto, Matheus Índio (Diego Gomes) e Nadson. Técnico: Waguinho Dias

Atlético: Everson, Paulo Henrique (Calebe), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenilson), Hyoran (Pavón) e Ademir (Pedrinho); Sasha (Paulinho) e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet

Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro
Local: Ipatingão
Data: sábado, 4 de fevereiro de 2023
Horário: 19h

Gols: Rubens
Cartões amarelos: Rubens, Nathan Silva, Everson Diego Gomes e Luanderson Silva

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.