Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alvo do Atlético, Hugo Mallo fica no banco de reservas em partida do Celta de Vigo

Lateral-direito tem contrato com o clube espanhol até o meio do ano e tenta liberação antecipada

Hugo Mallo não está sendo usado pelo técnico Carlos Carvalhal

Jogador que desperta interesse do Atlético no mercado, Hugo Mallo fica no banco de reservas do Celta de Vigo na partida contra o Bétis, na tarde deste sábado (4). O lateral-direito vinha sendo titular e capitão ao longo de toda temporada, mas também foi preterido na última rodada, na vitória da equipe sobre o Athletic Bilbao.

O atleta tem contrato com o clube espanhol até a metade do ano e já decidiu que não vai renovar o vínculo. Ele já pode assinar com outro time para o segundo semestre e tenta a liberação antecipada ainda nesta janela de transferências.

Hugo Mallo trabalhou com Eduardo Coudet no Celta de Vigo e foi indicado pelo treinador argentino ao Galo. A Itatiaia apurou que ele segue no radar da diretoria alvinegra.

Neste momento, o Atlético aguarda a tentativa do jogador em conseguir a liberação de graça e não fez uma proposta oficial pelo atleta.

Há mais de 10 anos no clube, Hugo Mallo é considerado um jogador histórico do Celta de Vigo, já que é o único com mais de 100 vitórias pelo clube na Primeira Divisão do futebol espanhol. O lateral, capitão da equipe, defendeu a seleção espanhola no Campeonato Mundial Sub-20 de 2011.

A identificação que tem no clube pode ser um dos fatores utilizados pelo atleta na tentativa de liberação antecipada, antes do fim do vínculo.

Por outro lado, o fechamento da janela de transferências para contratações no futebol espanhol pode complicar a saída, já que o Celta de Vigo não conseguiria uma reposição para a posição no mercado.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.