Jogador que desperta interesse do Atlético no mercado, Hugo Mallo fica no banco de reservas do Celta de Vigo na partida contra o Bétis, na tarde deste sábado (4). O lateral-direito vinha sendo titular e capitão ao longo de toda temporada, mas também foi preterido na última rodada, na vitória da equipe sobre o Athletic Bilbao.
O atleta tem contrato com o clube espanhol até a metade do ano e já decidiu que não vai renovar o vínculo. Ele já pode assinar com outro time para o segundo semestre e tenta a liberação antecipada ainda nesta janela de transferências.
Hugo Mallo trabalhou com Eduardo Coudet no Celta de Vigo e foi indicado pelo treinador argentino ao Galo. A Itatiaia apurou que ele segue no radar da diretoria alvinegra.
Neste momento, o Atlético aguarda a tentativa do jogador em conseguir a liberação de graça e não fez uma proposta oficial pelo atleta.
Há mais de 10 anos no clube, Hugo Mallo é considerado um jogador histórico do Celta de Vigo, já que é o único com mais de 100 vitórias pelo clube na Primeira Divisão do futebol espanhol. O lateral, capitão da equipe, defendeu a seleção espanhola no Campeonato Mundial Sub-20 de 2011.
A identificação que tem no clube pode ser um dos fatores utilizados pelo atleta na tentativa de liberação antecipada, antes do fim do vínculo.
Por outro lado, o fechamento da janela de transferências para contratações no futebol espanhol pode complicar a saída, já que o Celta de Vigo não conseguiria uma reposição para a posição no mercado.