Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Membro da Galoucura suspeito de tentar matar torcedor do Cruzeiro é julgado por lesão corporal e ganha liberdade

Julgamento do integrante da torcida organizada do Atlético aconteceu nesta terça-feira (31); júri decidiu julgá-lo por lesão corporal contra o torcedor do Cruzeiro

Torcedor do Atlético era suspeito de tentar matar um rival cruzeirense após um clássico

Membro da Galoucura, Renato Concórdia da Silva foi liberado pela Justiça após julgamento na tarde desta terça-feira (31). O torcedor do Atlético era suspeito de tentar matar um cruzeirense no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, após um clássico em 2018. Segundo a Justiça, a pena do réu foi extinta.

O Conselho de Sentença admitiu a tese da defesa de Renato, e os jurados não consideraram que houve crime de tentativa de homicídio, mas lesão corporal e incitação à violência. A pena para os crimes é de três meses e um ano, respectivamente.

O réu cumpriu pouco mais de três anos de pena restritiva de liberdade com uso da tornozeleira eletrônica. Portanto, ele terá que pagar apenas a multa aplicada – valor que pode ir de R$ 318 a R$ 47,7 mil. Renato Concórdia da Silva também terá que custear o processo para que ele seja extinto e arquivado.

Todas as decisões de primeira instância estão sujeitas a recurso.

O crime

O atleticano enfrentou a vítima no dia 4 de março de 2018, próximo à avenida Amazonas, onde integrantes da Galoucura agrediram um integrante da Máfia Azul. O homem sobreviveu ao ataque.

Três homens envolvidos foram condenados pelo crime após julgamento em Belo Horizonte.

Leia mais:

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.