Trabalhar forte, aprender novas funções e conquistar a confiança de Eduardo Coudet. Estes são os objetivos de Ademir. Em 2023, o atacante alvinegro quer fazer a “melhor temporada da vida”, para assegurar um lugar no concorrido ataque titular do Galo e também como uma resposta às críticas que recebeu no ano passado de parte dos torcedores e da imprensa.
“Foram críticas às vezes injustas, na minha opinião. Claro que a gente sempre tem algo para melhorar, mas temos que olhar o contexto geral, se todos estão sendo criticados ou se apenas um ou outro jogador. Eu sempre trabalhei para dar o meu melhor, mas há coisas que fogem ao nosso controle. Ninguém quer errar um gol, um passe. Eu acredito que tudo acontece no momento certo, se Deus preparou 2023 para ser o melhor ano da minha carreira, vai acontecer, seja na minha posição de origem, seja numa função diferente, que eu nunca exerci. Tenho que me adaptar em cima daquilo que o professor pede, e é isto que estou fazendo”, afirma o camisa 19 alvinegro.
A chegada de Coudet à Cidade do Galo representa novos desafios para Ademir. O atacante passou a exercer funções que não estava acostumado no plantel alvinegro, mas garante que está pronto para corresponder às expectativas do treinador argentino.
“A função que venho trabalhando agora é como meia pela direita, jogando mais de dentro para fora, às vezes alternando com o lateral. Estou trabalhando para me adaptar, é uma função diferente, que eu nunca tinha exercido. Estou trabalhando no dia a dia, observando nos treinamentos aqueles jogadores que já têm o costume de jogar nessa posição, para entender um pouco mais os movimentos que o professor gosta, e ele também tem conversado muito comigo, pedindo para melhorar em algumas situações. Estou focado em melhorar, para brigar por uma posição. Uma briga sempre sadia, respeitando os companheiros e a escolha do professor, mas sempre buscando meu espaço”, diz o jogador.
Ademir comemora os primeiros momentos sob o comando de Coudet. O atacante avalia como positiva a participação na vitória sobre o Tombense, por 2 a 1, no domingo passado (29), em jogo da segunda rodada do Campeonato Mineiro. “Aquilo que foi proposto pelo professor eu fiz. Claro que espero ter mais oportunidades para mostrar meu futebol, mas creio que foi positiva e espero continuar evoluindo durante a temporada, para chegar num alto nível. Esse é meu foco, chegar num nível este ano bem melhor do que foi no ano passado”, garante o atacante, que acredita que o trabalho de Coudet vai trazer muitos benefícios para o Atlético.
“A maneira de trabalhar do Coudet é diferente de outros treinadores, principalmente em relação ao esquema tático. Ele tem um esquema diferente, não é uma forma que a gente vê no Brasil. Vejo como algo que vai acrescentar para o nosso elenco. É sempre bom ver coisas novas, a gente fica animado, porque são desafios novos. Se adaptar a uma posição diferente, um esquema diferente, acredito que dá um ânimo novo”, concluiu o camisa 19 do Galo.