O Atlético resolveu mais uma dor de cabeça neste início de 2023. Após alinhar a venda dos 49,9% das ações que detinha shopping Diamond, o clube quitou dívida importante com o Sevilla, da Espanha, que o impedia de registrar os seis reforços adquiridos até o momento (Bruno Fuchs, Edenilson, Paulo Henrique, Paulinho, Igor Gomes e Patrick).
Conforme informação apurada com exclusividade pela Itatiaia, o alvinegro quitou o débito de cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 8,43 milhões) com os espanhóis, nesta quarta-feira (11), referente à compra do lateral-esquerdo Guilherme Arana, em 2020.
Com isso, nos próximos dias, a Fifa, entidade máxima do futebol, dará baixa no chamado transfer ban, liberando os mineiros a tocar a vida e fazer registro dos novos atletas.
Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (10), o clube alvinegro informou que o único passivo que está na Fifa é referente à contratação do técnico Rafael Dudamel, no valor de cerca de R$ 1,6 milhão. O Atlético confirmou à Itatiaia que esta dívida não teria influência no transfer ban, pois foi negociada com o próprio treinador.