Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (6), o meia Igor Gomes elogiou o projeto do Atlético e comentou sobre a qualidade do elenco, agora comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet.
“O Atlético foi o clube perfeito [para acertar após a saída do São Paulo]. Vejo aqui atletas de muita qualidade, um grupo extremamente qualificado, um grande treinador e um clube sério, que tem vontade de disputar títulos e entra como favorito em qualquer campeonato”, afirmou.
Na ocasião, Igor Gomes também destacou de atuar pelo Galo como uma grande oportunidade na carreira.
“Só tenho coisas boas para falar do São Paulo. Foi a minha casa durante 14 anos, me ajudou a me formar como atleta e pessoa. São ciclos, e senti que, no momento, precisava de novos ares. No Atlético, é outro tipo de jogo. Agradeço a oportunidade de ter vindo, de ter feito os trâmites da maneira correta. Agora, é desfrutar desse clube tão grandioso e que eu possa alcançar os meus grandes objetivos”, complementou.
Posição favorita dentro de campo
Conhecido por ser um atleta versátil, o meio-campista respondeu sobre qual é a posição em que se sente mais confortável para ajudar o Galo dentro de campo.
“A minha função foi onde joguei no início pelo São Paulo, como um camisa 8 ou camisa 10. Ao longo dos anos, tive que me reinventar. Às vezes jogando mais aberto, de primeiro volante, de falso 9. Agregou bastante pra mim, mas, pela necessidade dos treinadores, acabou me descaracterizando um pouco. Acho que temos que ter o entendimento do jogo, a pessoa que joga no meio tem que saber jogar mais avançado ou recuado”, ponderou.
Quinto reforço para 2023
Anteriormente, o Galo já havia anunciado as chegadas do zagueiro Bruno Fuchs, emprestado junto ao CSKA (Rússia), do volante Edenilson, ex-Internacional, do atacante Paulinho, que estava no futebol alemão, e do lateral-direito Paulo Henrique, que defendeu o Juventude na última temporada.