Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético se despede de dupla estrangeira que custou R$ 18 milhões e só jogou 21 vezes

Ramon Martinez e Lucas Hernandez foram contratados em 2019, mas somaram poucos minutos no Atlético e agora “aliviam” a folha salarial para 2023

Hernandez e Martinez chegaram por altos valores ao Atlético, mas pouco fizeram no alvinegro

O começo de 2023 é marcado por duas importantes despedidas no Atlético. Contratados em 2019, por um total de R$ 18 milhões, o lateral uruguaio Lucas Hernandez e o meia paraguaio Ramon Martinez não fazem mais parte da folha de pagamentos do clube para este ano.

Hernandez tinha contrato com o Galo até 31 de dezembro do ano passado. Ele chegou a ser emprestado duas vezes, para Cuiabá e Sport, e praticamente não foi aproveitado na Cidade do Galo, tendo jogado apenas sete vezes. O uruguaio chegou a disputar posição com Fábio Santos, mas no ano seguinte, a contratação de Guilherme Arana deu ainda menos espaço a ele em campo.

Ramon Martinez, por sua vez, tinha contrato até junho de 2024, mas o Galo antecipou a saída do meia, que assinou com o Olímpia, do Paraguai. Em 2022, ele foi reserva no Novorizontino, que disputou a Série B do Brasileirão. Com a camisa alvinegra, foram 14 jogos, quase todos sob comando de Rafael Dudamel.

O valor investido na dupla foi esclarecido, inclusive, por Rui Costa, executivo de futebol do Atlético à época. Ao jornal O Tempo, ele afirmou que ambos foram contratados com apoio de investidores, e em outro momento, chegou a admitir que as negociações foram equivocadas.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.