Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Keno se despede do Atlético após acerto com o Fluminense: ‘foi uma grande honra’

Atacante vai ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (21) para fazer exames médicos e assinar com o clube carioca

Keno foi o herói do jogo do título do Atlético no Campeonato Brasileiro em 2021

Antes de ser anunciado oficialmente como novo reforço do Fluminense, Keno utilizou as redes sociais para se despedir do Atlético. O atacante, herói na conquista do Campeonato Brasileiro em 2021, disse que foi uma honra vestir a camisa alvinegra e agradeceu a torcida pelo apoio durantes os três anos em que esteve em Belo Horizonte.

“Massa Atleticana! É hora de me despedir. Mas eu não poderia ir embora sem antes dizer o meu muito obrigado para essa imensa torcida, que me recebeu de braços abertos e sempre nos apoiou, a cada drible, a cada gol, nas vitórias e até nas derrotas. Vestir a camisa do Galo foi uma grande honra que guardarei com muito carinho e pra sempre na minha vida!”, escreveu.

O acerto entre Atlético e Fluminense para a venda de Keno foi antecipado pela Itatiaia e será oficializado pelos clubes em breve. O atacante chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (21) para fazer exames médicos e assinar com o Tricolor.

Com 123 partidas disputadas pelo Galo, o camisa 11 foi artilheiro do time em 2020, assim que chegou, e foi herói na virada contra o Bahia, que deu o título do Brasileirão ao clube no ano seguinte. Em 2022, assim como o restante do grupo, não rendeu o esperado pela Massa.

Contratado junto ao Pyramids, do Egito, ele custou 2,3 milhões de dólares (R$ 12,3 milhões na cotação da época) e assinou vínculo até o fim de 2023.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.