Antes de ser anunciado oficialmente como novo reforço do Fluminense, Keno utilizou as redes sociais para se despedir do Atlético. O atacante, herói na conquista do Campeonato Brasileiro em 2021, disse que foi uma honra vestir a camisa alvinegra e agradeceu a torcida pelo apoio durantes os três anos em que esteve em Belo Horizonte.
“Massa Atleticana! É hora de me despedir. Mas eu não poderia ir embora sem antes dizer o meu muito obrigado para essa imensa torcida, que me recebeu de braços abertos e sempre nos apoiou, a cada drible, a cada gol, nas vitórias e até nas derrotas. Vestir a camisa do Galo foi uma grande honra que guardarei com muito carinho e pra sempre na minha vida!”, escreveu.
O acerto entre Atlético e Fluminense para a venda de Keno foi antecipado pela Itatiaia e será oficializado pelos clubes em breve. O atacante chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (21) para fazer exames médicos e assinar com o Tricolor.
Com 123 partidas disputadas pelo Galo, o camisa 11 foi artilheiro do time em 2020, assim que chegou, e foi herói na virada contra o Bahia, que deu o título do Brasileirão ao clube no ano seguinte. Em 2022, assim como o restante do grupo, não rendeu o esperado pela Massa.
Contratado junto ao Pyramids, do Egito, ele custou 2,3 milhões de dólares (R$ 12,3 milhões na cotação da época) e assinou vínculo até o fim de 2023.