A derrota por 2 a 0 para o Botafogo, nesta segunda-feira (7), no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu uma ducha de água fria nas pretensões do Atlético em garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
Além de perder a chance de ultrapassar o Athletico-PR, que neste momento fecha o grupo dos seis primeiros que avançam diretamente à etapa de grupos do torneio, com 54 pontos, o Galo foi ultrapassado pelo Coelho, e caiu para a oitava posição.
Com 52 pontos, o time comandado pelo técnico Cuca tem a mesma pontuação do América, mas o Coelho leva vantagem no número de vitórias (15 a 13), primeiro critério de desempate.
Após o duelo, o zagueiro Jemerson lamentou o revés e admitiu que a busca por uma vaga direta na Libertadores ficou mais complicada.
“Ficamos triste pelo resultado. Jogamos bem no primeiro tempo. No segundo começamos bem, mas no contra-ataque, eles (Botafogo) foram felizes e fizeram os gols. Agora é esperar as duas últimas rodadas para ver o que acontece. Agora ficou difícil, só dependia da gente e agora dependemos dos outros também.
Próximos passos
Restando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Atlético terá pela frente o Cuiabá, nesta quinta, às 20h, novamente no Mineirão.
No próximo domingo, o Galo encerrará a participação no Brasileiro diante do Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena.