Membros da diretoria e gestores do Atlético estiveram na Cidade do Galo nesta quarta-feira (21) para uma reunião com todo o elenco profissional do clube, incluindo a comissão técnica. O tema não poderia ser outro: o desempenho recente atleticano, que conquistou apenas duas vitórias nos últimos dez jogos, e que desde o retorno do técnico Cuca, tem feito campanha compatível com times rebaixados no Brasileirão.
“Conversamos sobre o momento difícil que estamos atravessando, e que é preciso mudar o nosso rumo até o fim do ano. Saio desse encontro satisfeito, acho que levamos a mensagem correta a todos os presentes. Fizemos nossas colocações, cobranças, de uma forma de alto nível, e por fim, reitero que estou feliz com tudo que aconteceu aqui hoje”, explicou o presidente o Galo, Sérgio Coelho.
Também estiveram no centro de treinamento o vice-presidente, José Murilo Procópio e o CEO do clube, Bruno Muzzi, além de Rafael Menin e Renato Salvador - membros dos “4 R’s”, grupo dos principais investidores do Atlético nos últimos anos. Do outro lado da conversa, Cuca e os jogadores. O técnico também se mostrou satisfeito com o encontro, e ressaltou que é hora de entregar “110 ou 120%, já que os 100% não estão sendo suficientes”.
“Essa foi a primeira vez desde o ano passado em que houve uma reunião assim, uma reunião de cobrança, de confiança, de união. Acho que os diretores foram muito felizes quando cobraram, que eles dão a melhor condição, a melhor estrutura, que tem os salários em dia, e que nós precisamos reagir dentro de um campeonato que podemos acabar bem”, pontuou Cuca.
“O Atlético ganhou três títulos ano passado, e dois neste ano. Esse mesmo grupo que hoje está sendo cobrado, foi quem deu as melhores alegrias. Então eles têm que entender que a nossa vida é assim, a gente é cobrado em cima de todos os dias, treinamentos e campeonatos que a gente disputa, que não é normal estar nos últimos dez jogos ganhando duas partidas. Isso é uma coisa atípica e que tem que encerrar”, completou.
O comandante do Galo ainda afirmou que a reunião pode significar “o início de uma arrancada final”, na expectativa que o time possa “acabar bem o ano”.
Problemas extracampo e cobrança a Zaracho
Na noite dessa terça (20), uma torcida organizada do clube lançou o “Disk Balada” nas redes sociais, em que pedia aos torcedores para denunciar atletas que estariam em bares e festas para serem cobrados pessoalmente. Logo no primeiro dia, o argentino Mathias Zaracho foi o primeiro alvo.
Pelas redes sociais,